O idioma Francês e sua força cultural

O idioma Francês e sua força cultural

Post do dia: 2020-08-19 15:16:41. Publicado por Fabiane Categoria: Live .

O idioma Francês e sua força cultural


Francês, considerado por muitos como o idioma dos apaixonados, tem sua origem no Latim. Como a região da França faz fronteira com vários outros países, a influência dos seus vizinhos foi moldando o idioma até o que ele é hoje. Portanto, o Francês contém um pouco do Italiano, do Inglês e até mesmo do Árabe. E não podemos esquecer que aqui no Brasil algumas palavras como abajur e Carrefour são de origem francesas. 


A França possui uma cultura forte. Pense na variedade arquitetônica do país, na gastronomia e moda que servem de exemplo para o mundo todo, e claro, nos vinhos e queijos. Você sabia que cada região da França possui um tipo de queijo e vinho único e específico que não pode ser fabricado por nenhum outro lugar? Desta forma, a economia local é sempre trabalhada e a autenticidade do produto é mantida.
Por essas e várias outras razões, a França é considerada um pais que está sempre na vanguarda em diferentes assuntos, além de ser um idioma falado em diferentes países como Bélgica, Senegal, Camarões, algumas partes do Canadá, entre outros. Aprender Francês é ser mergulhado em um mundo cultural e vale muito a pena.

Confira AQUI a live com as professoras Vânia e Patricia com nossa diretora Fabiane!

 


Posts Relacionados

O Impacto de um Segundo Idioma

O Impacto de um Segundo Idioma

O Impacto de um Segundo Idioma Hoje a live foi diferente. Conversamos com a aluna Beatriz

→ Leia mais...
Qual o segredo para aprender um novo idioma?

Qual o segredo para aprender um novo idioma?

O segredo para aprender um novo idioma?   Outro dia, compartilhei nos stories da nossa p

→ Leia mais...
A Língua Chinesa no mundo

A Língua Chinesa no mundo

A Língua Chinesa no mundo O Chinês vem se desenvolvendo como uma grande potê

→ Leia mais...
Fabiane

Fabiane

Desde 1997, ajudando milhares de alunos a serem verdadeiramente livres ao falar um novo idioma. Como idealizadora e fundadora da Countdown Idiomas sempre suportei e engajei nossa equipe em treinamentos e capacitações para atender às necessidades de cada aluno.

→ Veja o Perfil Completo

Categorias

CONFIRA NOSSO INSTAGRAM